BE diz que "PS seria uma desilusão para os socialistas" caso se entendesse com a direita

Catarina Martins afirma que o pior que se podia fazer era "desistir do SNS" por causa das dificuldades.

A coordenadora do BE considerou esta quinta-feira que "o PS seria uma desilusão para todos os socialistas" se achasse que se pode entender com a direita, avisando que não é com a bipolarização que se vai salvar o SNS (Serviço Nacional de Saúde).

Catarina Martins reuniu-se esta tarde com a Federação Nacional dos Médicos (FNAM), em Lisboa, tendo no final, em declarações aos jornalistas, acusado o Governo de "incapacidade de olhar para os cuidados primários", aquilo que considerou ser "um dos aspetos mais preocupantes da impreparação na resposta a esta vaga Covid".

Questionada sobre a expectativa em relação ao debate que vai opor o líder do PS e primeiro-ministro, António Costa, e o presidente do PSD, Rui Rio, a coordenadora bloquista respondeu que tudo o que a preocupa neste momento "é saber quais são as soluções para o país".

"O PS seria uma desilusão para todos os socialistas se achasse que se pode entender com uma direita que, na verdade, é cada vez mais agressiva e que já admitiu achar como solução para o país privatizar tudo, a começar pela saúde", afirmou.

Para Catarina Martins, o pior que se podia fazer era, por causa das dificuldades, "desistir do SNS" .

"As dificuldades dão-nos uma obrigação crescente de resolver os problemas do SNS e por isso só com um PS que seja obrigado negociar e com um BE como terceira força política renovada e reforçada neste país é que encontraremos essas soluções", apelou.

Confrontada com as sondagens desta quinta-feira, a líder do BE manteve o hábito de não as comentar.

"Nas soluções para o SNS, para o reforço do SNS, para que não se desista do SNS, na verdade o PS não tem querido avançar e o PSD o que propõe é privatização. Toda a gente sabe no país que a bipolarização para o salvar o SNS não adianta nada", avisou, insistindo na necessidade do BE se manter como terceira força política, "o partido que mais tem lutado pelo SNS".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de