BE: Praxe tem subjacente ideia de humilhação

Maria Mortágua, a deputada do Bloco de Esquerda, que hoje defendeu no Fórum da TSF a proposta do bloco de reforço da regulamentação para restringir as praxes académicas, discorda das propostas que as associações de estudantes levam hoje ao Governo.

A proposta de criação de um estatuto do aluno do ensino superior não satisfaz a deputada do BE.

«Não é com códigos de boa conduta ou práticas que podemos resolver o assunto, mesmo com a praxe que não é ostensivamente violenta, ela tem subjacente uma ideia de humilhação e de violência», defende.

O ministro Nuno Crato reune-se hoje com reitores e estudantes do privado e do público.

É a resposta do Governo ao alarme social e mediático causado pelos desenvolvimentos relacionados com as mortes de seis estudantes na praia do Meco, no final do ano passado, e com a alegada violência durante uma praxe, entre alunos e um professor, na Universidade do Minho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de