- Comentar
A candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa, Beatriz Gomes Dias, anunciou esta quinta-feira que vai pedir explicações a Fernando Medina sobre a partilha com o Governo russo de dados de organizadores de uma manifestação anti-Kremlin .
Na rede social Twitter, a bloquista escreveu: "O Bloco vai pedir esclarecimentos a Medina sobre a partilha de dados de quem organizou uma manifestação a exigir a libertação de Navalny."
O Bloco vai pedir esclarecimentos a Medina sobre a partilha de dados de quem organizou uma manifestação a exigir a libertação de Navalny. A informação, segundo o @expresso, foi dada ao Governo russo.
A confirmar-se, é uma inadmissível violação da lei https://t.co/pjZTB9dqvR
O Expresso e o Observador avançaram que a Câmara de Lisboa fez chegar às autoridades russas os nomes, moradas e contactos de três manifestantes russos que, em janeiro, participaram num protesto, em frente à embaixada russa em Lisboa, pela libertação de Alexey Navalny, opositor daquele Governo.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"A confirmar-se, é uma inadmissível violação da lei", considerou Beatriz Gomes Dias, a concluir o seu texto.
A Câmara de Lisboa ainda não comentou o assunto.

Leia também:
Carlos Moedas pede demissão de Medina por alegado envio de dados à Rússia