BE vota contra Orçamento do Estado na generalidade

Para os bloquistas, a "proposta do Governo mostra-se ainda mais inaceitável por não defender os rendimentos das famílias".

O BE vai votar contra a proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) na generalidade, anunciou esta quinta-feira à agência Lusa o líder parlamentar bloquista, considerando que o documento "não responde aos problemas essenciais que o país enfrenta".

"O Governo entregou um Orçamento do Estado que, em larga medida, repete o mesmo diploma apresentado em outubro passado e que, já nessa altura, o Bloco de Esquerda considerou que não estava à altura das necessidades do país", referiu Pedro Filipe Soares à agência Lusa.

De acordo com o bloquista, "meio ano depois, com o eclodir de uma guerra na Europa e o galopar da inflação, a proposta do Governo mostra-se ainda mais inaceitável por não defender os rendimentos das famílias da perda de poder de compra e do empobrecimento que o aumento do custo de vida está a causa".

"Por isso mesmo, o Bloco de Esquerda vota contra o OE2022 na generalidade, por considerar que não responde aos problemas essenciais que o país enfrenta", justificou.

O debate do OE2022 na generalidade decorre hoje e sexta-feira na Assembleia da República.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de