- Comentar
Catarina Sarmento e Castro, até agora secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, vai ser a nova ministra da Justiça, sucedendo neste cargo a Francisca Van Dunem.
Relacionados
Ministra do Trabalho mantém-se, mas perde uma secretaria de Estado
Elvira Fortunato é a nova ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
João Costa sobe de secretário de Estado a ministro da Educação
Esta proposta de nomeação consta de uma nota no portal da Presidência da República, divulgada após o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, ter aceitado esta quarta-feira a lista de ministros do XXIII Governo Constitucional proposta por António Costa.
Catarina Sarmento e Castro nasceu em Coimbra, em 1970, é doutorada, mestre e licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Leia também:
"Só posso partilhar da mesma irritação do Presidente." Conheça todos os nomes do novo Governo
Ex-juíza do Tribunal Constitucional, é docente da Faculdade de Direito de Coimbra desde 1994, sendo, atualmente, professora auxiliar.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
De acordo com a biografia divulgada pelo Governo, Catarina Sarmento e Castro "tem exercido, ao longo dos anos, atividade de docência nas licenciaturas, pós-graduações, mestrados e doutoramentos organizados na sua e noutras universidades, nas áreas de Direito constitucional, Direito administrativo e Direito administrativo da polícia, Direito das novas tecnologias, incluindo Administração eletrónica, e proteção de dados pessoais".