César acusa Bagão de «desonrar» Conselho de Estado

Carlos César acusou Bagão Félix de se ter apressado a desonrar o Conselho de Estado e assegurou que a questão do empréstimo intercalar não foi discutida neste órgão.

O presidente do Governo Regional dos Açores considerou que Bagão Félix, que recentemente entrou para o Conselho do Estado, «desonrou» este órgão.

«Já se percebeu quem foi o delator da última reunião do Conselho de Estado: o nouvel conselheiro Bagão Félix, que mal entrou para aquele cargo apressou-se a desonrá-lo», afirmou Carlos César.

Em declarações à agência Lusa, o líder do governo açoriano assegurou ainda que a questão do empréstimo intercalar não chegou a ser discutida.

«Não foi discutido no Conselho de Estado o recurso a um empréstimo intercalar, embora toda a gente entenda que foi certamente discutida a possibilidade ou necessidade de recuso a ajuda externa», acrescentou.

Carlos César adiantou ainda que teria «respondido com verdade da mesma forma» como José Sócrates à pergunta sobre a questão que lhe foi formulada na entrevista à RTP na segunda-feira a respeito do empréstimo intercalar.

Antes, o presidente do PS tinha considerado que Bagão Félix tinha feito uma «declaração desagradável» e garantiu não ter memória que um membro do Conselho de Estado dizer tal coisa de outro.

Almeida Santos entende ainda que Bagão Félix começa mal o seu mandato, porque não se falou de nenhum empréstimo.

Entretanto, contactado pela TSF, Bagão Félix disse não querer acrescentar mais ruído a esta discussão e que não pretende fazer mais comentários pelo respeito que lhe merece Almeida Santos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de