Comício em tempo de pandemia? PCP mostrou como se faz

No Porto, a candidatura de João Ferreira não abdicou do comício apesar do aumento de casos de Covid-19.

Com as regras impostas pelo Governo, devido à pandemia, a comitiva de João Ferreira alterou a lotação e a hora do comício no Porto, que marcou o início oficial da campanha do candidato do PCP.

O uso obrigatório de máscara, duas cadeiras de distância e um terço da lotação máxima do espaço não demoveram centenas de pessoas de apoiar o candidato comunista. As regras são apertadas, mas a vontade reforçada de lutar pelos direitos falou mais alto.

Antes dos apelos ao voto, Jerónimo de Sousa dirigiu-se à plateia nortenha e cometeu a gafe que poucos perdoam, confundindo a cidade Invicta com a capital Lisboa. "É daqueles erros que não se cometem", admitiu.

Com o GPS sincronizado, Jerónimo de Sousa saudou os militantes e apoiantes que se deslocaram ao coliseu, mesmo com o medo da Covid-19.

"Um comício nunca é só de quem fala, é de quem nele participa. Por isso, a primeira palavra é de saudação para esta magnífica presença", apontou Jerónimo de Sousa, considerando a plateia o ator secundário. Já o protagonista da tarde, João Ferreira, agradeceu à organização pelo trabalho à última da hora.

"É muito bom notar que apesar das exigências do tempo que vivemos, a organização conseguiu em poucos dias alterar a natureza desta iniciativa, mudar a hora do comício e as características. Responderam com rigor à questão que se coloca todos os dias: como podemos prosseguir a vida coletiva defendendo a saúde?", questionou.

A resposta foi dada no comício, defendeu João Ferreira. Antes das 13h00, todos seguiram para casa, tal como mandam as regras impostas pelo Governo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de