Costa agradece às equipas clínicas luxemburguesas que trabalharam em Évora

Primeiro-ministro salientou que essa "ajuda foi importante e sublinha a fraternidade entre o Luxemburgo e Portugal".

O primeiro-ministro, António Costa, agradeceu este domingo às equipas clínicas luxemburgueses que trabalharam no combate à Covid-19 no Hospital Espírito Santo, em Évora, considerando que essa ajuda sublinha a fraternidade entre Portugal e Luxemburgo.

"Obrigado às equipas médicas luxemburguesas que trabalharam no Hospital de Évora durante a terceira vaga da pandemia" em Portugal, escreveu António Costa na sua conta pessoal na rede social Twitter.

Na mesma mensagem, o primeiro-ministro salientou que essa "ajuda foi importante e sublinha a fraternidade entre o Luxemburgo e Portugal".

"Um gesto de solidariedade europeia que não esqueceremos", acrescentou.

No dia 16 de fevereiro, o Hospital do Espírito Santo de Évora recebeu a primeira de duas equipas clínicas do Luxemburgo constituídas por médicos e enfermeiros que foram apoiar o serviço de medicina intensiva daquela unidade de saúde no combate à pandemia de Covid-19.

Os profissionais clínicos luxemburgueses foram então recebidos em Évora pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, e pelo embaixador do Luxemburgo em Lisboa, Conrad Bruch.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de