- Comentar
A atual líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, vai ser ministra-adjunta e dos Assuntos Parlamentares, segundo a lista do XXIII Governo Constitucional proposta por António Costa e aceite pelo Presidente da República.
Relacionados
Mariana Vieira da Silva é "número dois" do Governo como ministra da Presidência
José Luís Carneiro é o novo ministro da Administração Interna
João Gomes Cravinho deixa a Defesa e é o novo ministro dos Negócios Estrangeiros
A lista dos ministros do próximo Governo Constitucional foi divulgada esta quarta-feira através de uma nota no portal da Presidência da República na internet.
De acordo com a orgânica do XXIII Governo Constitucional, a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares vai ter dois secretários de Estado dedicados às áreas da Igualdade e Migrações, e da Juventude e Desporto.

Leia também:
"Só posso partilhar da mesma irritação do Presidente." Conheça todos os nomes do novo Governo
Cabeça de lista por Setúbal nas últimas eleições legislativas, Ana Catarina Mendes assumiu as funções de presidente do Grupo Parlamentar do PS em outubro de 2019, o início da XIV Legislatura.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Apontada como uma das potenciais sucessoras de António Costa na liderança do PS, Ana Catarina Mendes foi secretário-geral Adjunta dos socialistas a partir de 2016, até ao final dessa legislatura.
A ainda líder da bancada socialista é deputada desde 1998 e é vice-presidente na Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa.
Entre outras funções políticas, foi vereadora na Câmara de Almada entre 2001 e 2005 e deputada municipal nesta autarquia entre 1993 e 1997 e entre 2013 e 2017.