Costa espera que todos os partidos concluam que "portugueses querem PS a governar"

António Costa diz que os resultados apurados até ao momento mostram um "reforço da posição do PS".

O secretário-geral socialista afirmou este domingo esperar que todos os partidos façam uma leitura dos resultados das eleições legislativas e concluam que os portugueses querem tranquilidade política no país e o PS a governar.

Esta posição foi transmitida por António Costa em declarações à RTP, num momento em que os resultados eleitorais já indiciam um triunfo do PS por margem confortável nas eleições legislativas.

"Espero que todos os partidos façam a leitura do resultado eleitoral. Passados dois anos [das últimas eleições legislativas], estamos perante o segundo reforço do PS. É um sinal claro de que os portugueses querem que o PS governe e querem tranquilidade nas suas vidas. Espero que todos entendam isso", afirmou.

Interrogado sobre a possibilidade de o PS atingir a maioria absoluta nestas eleições, o líder socialista considerou que esse resultado será difícil de obter.

"Esse é um cenário extremo, que não é previsível. Teremos de ficar no limiar superior de todas as projeções", defendeu.

Até agora, de acordo com António Costa, a partir dos dados dos resultados já divulgados, "verifica-se, aparentemente, um reforço da posição do PS" em relação ao último ato eleitoral.

"São projeções, vamos aguardar pelo resultado final, mas há um dado claro de que o PS ganhou estas eleições", acrescentou.

LEIA AQUI TUDO SOBRE AS LEGISLATIVAS 2022

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de