- Comentar
O PAN confirmou, esta terça-feira, que Cristina Rodrigues, ex-deputada do partido e atual assessora do Chega, foi na segunda-feira "formalmente acusada pelos crimes de acesso ilegítimo e dano", por alegadamente ter eliminado mais de quatro mil e-mails do partido.
Relacionados
Cristina Rodrigues do PAN para o Chega. Ex-deputada é a nova assessora
"Um ciclo que se encerra." Cristina Rodrigues não será candidata às legislativas
Deputada Cristina Rodrigues quer agravar penas para situações de assédio sexual

Leia também:
Cristina Rodrigues do PAN para o Chega. Ex-deputada é a nova assessora
"No seguimento da informação que nos tem sido solicitada e com vista ao esclarecimento do sucedido, o PAN confirma que Cristina Rodrigues, atual assessora do Chega, foi ontem formalmente acusada pelos crimes de acesso ilegítimo e de dano. Os factos remontam a junho de 2020, tendo nessa altura Cristina Rodrigues acedido indevidamente a emails do PAN, eliminando mais de 4000 e-mails, tendo como objetivo prejudicar o partido e o seu funcionamento", pode ler-se no comunicado do PAN.
Na mesma nota, o partido afirma que o "apagão" foi feito "em coautoria" com outra ex-colaboradora e causou "danos absolutamente irreparáveis" ao PAN, devido ao histórico que foi destruído e já não poderá ser recuperado.
"À data, o PAN apresentou queixa contra desconhecido, tendo sido apurado durante a investigação a autoria dos crimes em causa. O PAN aguarda os ulteriores trâmites do processo, com confiança na justiça, lamentando profundamente os danos que foram causados por Cristina Rodrigues ao partido e, acima de tudo, à luta pelas causas que o partido representa", pode ler-se no comunicado do PAN.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Contactada pela TSF, Cristina Rodrigues disse ainda não ter recebido qualquer notificação.
"Ainda não fui notificada de nada e, estando o processo em segredo de justiça, não tenho como confirmar", reagiu Cristina Rodrigues.