- Comentar
A antiga deputada do PAN, Cristina Rodrigues, vai ser assessora do Chega na nova legislatura, e ficará responsável pela coordenação jurídica do partido. A deputada desvinculou-se do PAN poucos meses depois de ter sido eleita, em 2019, e passou a deputada não inscrita.
Relacionados
Cristina Rodrigues "formalmente acusada" de apagar "mais de quatro mil e-mails" do PAN
Sem lista na mão, Marcelo vai perguntar a Costa se comunicação social acertou nos nomes do Governo
Em comunicado, o Chega explica que Catarina Rodrigues "prestará apoio, enquanto coordenadora jurídica, ao gabinete parlamentar, que beneficiará da sua considerável experiência parlamentar e de muitas causas nobres em que tem colocado o seu empenho".
"O Chega anuncia que a ex-deputada Cristina Rodrigues fará parte do gabinete de assessoria parlamentar, a iniciar funções no início da nova legislatura", escrevem.
O Chega é a terceira força política em Portugal, depois de ter conseguido eleger 12 deputados nas eleições legislativas, a 30 de janeiro.
Cristina Rodrigues já comentou a novo desafio profissional nas redes sociais, e explica que lhe foi "assegurada a possibilidade de continuar a trabalhar certos temas que acha prioritários".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
C tda a transparência quero dizer vos q irei trabalhar p o ch. As minhas funções serão jurídicas e foi me assegurada a possibilidade de continuar a trabalhar certos temas q acho prioritários. Apenas vos quero dizer q continuo aqui, sp disponível p ajudar no q me for possível.

Leia também:
"Jogo das cadeiras" no Parlamento. IL acusa 'geringonça' de novo golpe para se sentar na primeira fila