- Comentar
André Ventura foi expulso definitivamente da rede social Twitter, depois de três suspensões em menos de um ano. O líder do Chega fala "no grau zero da democracia" e admite avançar para os tribunais.
Na justificação da rede social, a que a TSF teve acesso, o Twitter explica que "é contra as regras promover a violência, atacar diretamente ou ameaçar outras pessoas com base na sua raça, etnia, orientação sexual, género, igualdade de género, afiliação religiosa, idade, deficiências ou doença", sem falar numa publicação específica.

Leia também:
Ministério Público recua e desiste de acusar Ventura do crime de desobediência
Em maio e setembro de 2021, a conta do líder do Chega já tinha sido suspensa, na altura, por incitação ao ódio a Eduardo Cabrita, antigo ministro da Administração Interna, envolvido no acidente que vitimou um trabalhador na A6.
Em resposta enviada à TSF, André Ventura entende que "chegámos ao grau zero da democracia". "Vou provavelmente avançar nos tribunais pela defesa da liberdade de expressão", acrescentou.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Do Chega ao PAN e Livre. Conheça os deputados eleitos pelos partidos mais pequenos