- Comentar
António Costa garante que todos as regras para a Festa do Avante! vão ser divulgadas esta tarde na conferência de imprensa da Direção-Geral de Saúde (DGS), durante o balanço sobre a situação da pandemia de Covid-19.
À entrada para a Conferência Nacional do PS, que decorre esta segunda-feira no convento de São Francisco, em Coimbra, o primeiro-ministro assegura que, sim, estas serão "divulgadas, obviamente".

Leia também:
Marcelo diz que parecer da DGS sobre Festa do Avante! vai ser divulgado esta segunda-feira
Isto depois de DGS ter afirmado que não tencionava divulgar o parecer sobre a festa do PCP publicamente. O conteúdo do documento não é divulgado, "à semelhança de todos os pareceres técnicos entregues até ao momento", informou a DGS este domingo, cabendo à entidade organizadora tornar público as regras "se assim o entender".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
PCP acusa DGS de maior exigência em relação à Festa do Avante! Partido vai divulgar parecer
Sobre a aprovação do Orçamento de 2021, António Costa garante que não fez nenhum ultimato.
"Aquilo que foi dito foi óbvio: o país está a enfrentar uma crise profunda, tanto do ponto de vista económico como social, e a única coisa de que precisa é uma crise política."
O primeiro-ministro pede, por isso, que todos se empenhem a trabalhar para que haja um acordo no horizonte da legislatura."

Leia também:
Rui Rio exige que Governo divulgue parecer técnico da DGS sobre Avante!
Já o Partido Comunista Português considera que se tem assistido a uma "ação orquestrada e articulada" contra a Festa do Avante! e revela esta segunda-feira que vai apresentar um parecer próprio, frisando que o "parecer da DGS contém, em vários domínios, graus de exigência maiores do que tem estabelecido para outras iniciativas".
