O conselheiro de Estado António Capucho confirmou que a questão de um empréstimo intercalar foi abordada durante o último Conselho de Estado, confirmando as declarações de Bagão Félix e contrariando o que disse o primeiro-ministro em entrevista à RTP.
«Não posso revelar o que se passou no Conselho de Estado, mas sinto-me na obrigação de dizer que Bagão Félix está a falar verdade. As declarações do primeiro-ministro são lamentáveis e se houvesse oportunidade disso e se fosse essencial basta ver a acta e as minhas intervenções», frisou.
Em declarações à TSF, o ex-presidente do câmara de Cascais não quis dizer que José Sócrates estava «amnésico» como afirmou Bagão Félix, ou que mentiu na entrevista à RTP, preferindo apenas dizer que o chefe do Governo esteve «distraído».
António Capucho considerou ainda ter havido uma genuína indignação por parte de Bagão Félix perante as declarações do primeiro-ministro até porque o este ex-ministro é «extremamente ponderado, com muito sentido de Estado e não teria dito o que disse se não estivesse muito motivado para o fazer».