Rui Rio assume "ambição" de vencer eleições europeias

O Presidente do PSD apontou à vitória nas eleições marcadas para 26 de maio.

O presidente do PSD, Rui Rio, assumiu que o partido vai para as eleições europeias "com ambição" de ganhar, mesmo que tal implique subir "13,14 ou 15%" em relação a 2014.

No encerramento da convenção temática do Conselho Estratégico Nacional do PSD dedicada aos Assuntos Europeus, Rui Rio situou a votação dos sociais-democratas em 2014 -- que em coligação com o CDS-PP foi de 27,7% - na casa dos 19 ou 20%".

"Nós não vamos para eleições para subirmos muito, nós vamos para eleições para ganhar. Para ganhar temos que subir 13, 14 ou 15%. E eu estou convencido que da forma como a campanha está a correr -- teve este interlúdio, mas vai continuar depois dos próximos atos -- e estou convencido que vamos para as eleições com a ambição de ganhar", apontou.

O "interlúdio" a que Rio se referia foi a crise política dos últimos dias, depois de o primeiro-ministro ter ameaçado demitir-se, caso o parlamento aprovasse na sexta-feira, em votação final global, a recuperação integral do tempo de serviços dos professores.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de