GNR entra na Convenção de Chega e identifica militantes sem máscara

Os militares à civil solicitaram aos militantes do Chega que se deslocassem para o exterior da tenda a fim de os identificar.

Pelo menos dois militantes do Chega terão sido identificados pela GNR por não usarem máscara no interior da tenda onde decorre a convenção do partido de André Ventura, concentrando mais de 400 pessoas. A GNR confirma que fez "algumas identificações" durante uma ação de rotina.

Os militares à civil solicitaram aos dois militantes do Chega que se deslocassem para o exterior da tenda a fim de os identificar. Fonte da GNR confirma a operação, revelando apenas que foram feitas "algumas identificações", admitindo tratar-se de uma ação de rotina para assegurar o cumprimento das regras da Direção Geral de Saúde

As pessoas identificadas deverão agora comparecer nos postos da GNR das respetivas áreas de residência.

Os militares surpreenderam ao fim da manhã os militantes do Chega no momento da contagem dos votos, no segundo dia da Convenção. Muitos dos participantes não têm usado máscara nem garantido o distanciamento social.

Durante o dia de ontem até dava a sensação que não estaríamos em tempos de pandemia, mas este domingo já foram feitos vários apelos para que todas as pessoas presentes na tenda coloquem as máscaras. O próprio André Ventura tem usado à máscara durante este domingo ao contrário do que aconteceu ontem.

Notícia atualizada às 18h26

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de