Governo e municípios criam grupo de trabalho para discutir reembolsos da ADSE

ANMP esteve reunida com o ministro das finanças. Autarquias querem deixar de pagar, mas antes de haver decisões, vão ser "feitas contas".

A questão dos reembolsos à ADSE por parte das autarquias vai ser analisada por um grupo de trabalho. A decisão saiu de uma reunião que juntou, esta terça-feira, a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o ministro das finanças, Fernando Medina.

Os Municípios entendem que devem deixar de reembolsar a ADSE e avisam que o atual regime é incomportável para as autarquias, que não podem continuar a garantir a sustentabilidade da ADSE.

Em declarações à TSF, Rui Santos, vice-presidente da ANMP, diz que na reunião com Fernando Medina ficou definido que uma das tarefas do grupo de trabalho que vai ser criado é fazer contas sobre os reembolsos à ADSE.

"Vamos sentar-nos e fazer contas da ADSE, perceber o espírito de mutualidade que a ADSE tem e, em função dessas contas e do enquadramento legal, mais tarde tomar decisões", afirma o autarca de Vila Real.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de