Governo não pondera apresentar orçamento rectificativo

Questionado pela oposição, no Parlamento, sobre a necessidade de um orçamento rectificativo, o primeiro-ministro respondeu que as previsões económicas do Governo mantêm-se.

O primeiro ministro, José Sócrates, afirmou esta quarta-feira que a eventual necessidade de um Orçamento Retificativo em 2010 «é uma invenção da oposição», contrapondo que os dados económicos dos primeiros três meses são «muito confortáveis».

A questão sobre um eventual Orçamento Retificativo em 2010 foi levantada no debate quinzenal pelo dirigente da bancada social democrata Agostinho Branquinho, na sequência de dúvidas que foram lançadas pela nova liderança do PSD de Pedro Passos Coelho.

Interrogado no final do debate quinzenal sobre a necessidade de o Governo recorrer a prazo a um Orçamento Retificativo, o primeiro-ministro negou essa perspectiva.

«Isso é apenas um invenção da oposição. Não há nenhuma razão para falarmos nisso», sustentou José Sócrates.

O líder do executivo afirmou-se depois «muito seguro» sobre a evolução dos resultados da economia portuguesa nos primeiros três meses de 2010, apesar das previsões do Banco de Portugal (BdP).

«Temos indicadores que são muito confortáveis relativamente às nossas previsões de crescimento e também quanto à execução orçamental», declarou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de