Governo recua e pede a Ferro para retirar diploma sobre app StayAway Covid

Segundo António Costa, para já, o Executivo vai avançar apenas com a discussão sobre o uso obrigatório de máscara na via pública.

Após afirmar que não tem dúvidas sobre a utilidade e segurança da aplicação StayAway Covid, António Costa revelou, em entrevista à TVI, que já pediu ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, para suspender o debate da proposta para tornar o descarregamento da app obrigatório.

"As pessoas perceberam muito bem a mensagem, o número de pessoas que adotaram a aplicação subiu e o número de códigos que os médicos têm estado a emitir também aumentou exponencialmente. Levei meses a ouvir as pessoas reclamarem que nunca mais havia aplicação. Agora está desenvolvida e aprovada pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, não permite rastrear movimentos", explicou António Costa.

Para já, o Governo vai avançar apenas com a discussão sobre o uso de máscaras na via pública, proposta também pelo PSD. Uma questão mais consensual.

"Sobre a máscara há um consenso grande, vamos já resolver. Sobre o outro tema é bom que haja discussão mais profunda e é bom que os portugueses continuem a descarregar a aplicação que é segura", acrescentou o primeiro-ministro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de