- Comentar
Após afirmar que não tem dúvidas sobre a utilidade e segurança da aplicação StayAway Covid, António Costa revelou, em entrevista à TVI, que já pediu ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, para suspender o debate da proposta para tornar o descarregamento da app obrigatório.
"As pessoas perceberam muito bem a mensagem, o número de pessoas que adotaram a aplicação subiu e o número de códigos que os médicos têm estado a emitir também aumentou exponencialmente. Levei meses a ouvir as pessoas reclamarem que nunca mais havia aplicação. Agora está desenvolvida e aprovada pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, não permite rastrear movimentos", explicou António Costa.
Paulo Baldaia, comentador de Política da TSF, não tem dúvidas de que o primeiro ministro já desistiu da ideia de tornar a app obrigatória.
Para já, o Governo vai avançar apenas com a discussão sobre o uso de máscaras na via pública, proposta também pelo PSD. Uma questão mais consensual.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
"As pessoas estão a sofrer. Perante um cenário destes, alguém admite uma crise política?"
"Sobre a máscara há um consenso grande, vamos já resolver. Sobre o outro tema é bom que haja discussão mais profunda e é bom que os portugueses continuem a descarregar a aplicação que é segura", acrescentou o primeiro-ministro.

Leia também:
Já se sabia que comida congelada pode conter coronavírus. Mas também pode transmitir infeção

Leia também:
Bilhetes da Fórmula 1 devolvidos e hotéis do Algarve registam cancelamentos