- Comentar
A vice-presidente social-democrata Isabel Meirelles espera bom senso, mas lembra que muitos apunhalaram o partido e o país. Sobre o Conselho Nacional do PSD, Isabel Meirelles espera que haja sensatez na elaboração das listas.
Relacionados
As apostas de Rio: Baptista Leite em Lisboa, Sofia Matos no Porto e o regresso de Paulo Mota Pinto
"Estes quatro anos de mandato de Rui Rio foram pontuados por ingratidões, desconsiderações", aponta a vice-presidente de Rui Rio, lamentando: "Há pessoas que estiveram sistematicamente, ao longo destes quatro anos, a apunhalar o partido, o próprio partido e o próprio país."
Isabel Meirelles adianta à TSF que espera que interesses maiores falem mais alto do que as rivalidades internas, na elaboração das listas dos candidatos a deputados. "Diria que os interesses nacionais e do partido devem prevalecer, mas parece que essa frase para alguns é vazia de sentido. Espero que consigamos um entendimento de unidade, porque só assim conseguimos ganhar eleições."
Ouça as declarações de Isabel Meireles.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O Conselho Nacional do PSD reúne-se esta noite em Évora para votar as listas de candidatos a deputados às próximas legislativas e uma eventual coligação pré-eleitoral com o CDS ou PPM, mas apenas se essa for proposta pela direção.
Esta será a primeira reunião do Conselho Nacional depois de Rui Rio ter sido reeleito presidente do PSD em eleições diretas, derrotando Paulo Rangel, com 52,4% dos votos.

Leia também:
"Processo doloroso." Listas no PSD trarão "surpresas para um lado, deceções para o outro"