Política

Alberto João Jardim anuncia abandono da política em 2015

O anúncio foi feito pelo próprio, esta tarde, na sessão de abertura do XIV Congresso Regional do PSD/Madeira.

«Se este Congresso assim decidir, o XV Congresso Regional ordinário do PSD-M realizar-se-á a 10 de janeiro de 2015 sendo antecedido de eleições para a Comissão Política e para o Secretariado no dia 19 de dezembro de 2014», anunciou.

«Obviamente que não concorrerei ao cargo de presidente da Comissão Politica Regional pelo que o novo líder então eleito será o nosso candidato, de todos nós, eu incluído, às eleições regionais de outubro de 2015», acrescentou.

Alberto João Jardim sublinhou que pedirá «imediatamente» a demissão com a posse do novo líder no XV Congresso Regional o que permitirá que o candidato «exerça desde janeiro de 2015, após o Orçamento Regional aprovado em dezembro anterior, o cargo de presidente do Governo apoiado na maioria parlamentar absoluta bem como para avaliação pelo povo eleitor».

O líder do PSD-M referiu que «o percurso» até 2015 será «muito duro» mas que a aposta do partido é ganhar as eleições autárquicas de 2013.

O XIV Congresso do PSD-M termina domingo com a presença de Pedro Passos Coelho, se as condições meteorológicas permitirem a sua deslocação à Madeira.