Marcelo convidou Trump em novembro, mas visita a Portugal não está confirmada

Sobre uma eventual visita no final de agosto, o Presidente da República referiu: "Não temos confirmação ainda relativamente a essa visita."

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou esta segunda-feira que, em novembro do ano passado, em Paris, convidou formalmente o Presidente norte-americano a visitar Portugal, mas acrescentou que nada está confirmado.

"Convidei, de maneira assim mais formal e clara, em Paris, por altura do armistício, em 11 de novembro", declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, à saída de uma iniciativa no Centro de Congressos do Estoril.

Questionado sobre em que ponto está o processo de marcação da visita, o Presidente da República respondeu: "Não há confirmação nenhuma".

Marcelo Rebelo de Sousa já tinha dito no sábado à noite, em Paris, que tinha feito esse convite a Donald Trump da última vez que tinha estado na capital francesa, em novembro, adiantando que o Presidente dos Estados Unidos da América "disse logo na ocasião que estava muito interessado e disponível a visitar Portugal".

Contudo, sobre uma eventual visita a realizar no final de agosto, o chefe de Estado referiu: "Não temos confirmação ainda relativamente a essa visita".

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de