Governo

Passos Coelho seguiu viagem esta manhã para Berlim

O gabinete do primeiro-ministro confirmou que Passos Coelho viajou esta manhã para Berlim, para participar na conferência sobre emprego jovem na Europa.

A TSF avançou esta manhã que a viagem marcada para as 6h00 via TAP tinha sido cancelada, através de um telefonema do gabinete do primeiro-ministro (PM) feito esta madrugada, já depois meia-noite.

De facto, o PM cancelou esta viagem, mas seguiu rumo a Berlim a bordo de um Falcon da Força Aérea Portuguesa.

O primeiro-ministro garantiu, na terça-feira, que iria manter a sua presença na Conferência sobre o Fomento do Emprego Jovem na Europa, apesar do ambiente de crise governativa e que justificou pela necessidade de preservar a «credibilidade» e «confiança» internacionais de Portugal.

Na conferência de Berlim sobre emprego vão estar presentes os principais responsáveis das instituições da União Europeia, assim como vários chefes de Estado e de Governo de Estados-membros, casos da chanceler germânica, Angela Merkel, e do presidente francês, François Hollande.

Esta conferência sobre emprego jovem surgiu de uma iniciativa política dos governos francês e alemão, ambos alarmados com as elevadas taxas de desemprego entre os jovens da União Europeia.

Notícia corrigida às 09h43

Notícias Relacionadas