PS pede audiência com caráter de urgência ao Presidente da República

Numa reação à demissão de Vitor Gaspar, o PS voltou a pedir eleições antecipadas. Sobre a nova ministra das Finanças, o PS entende que Maria Luis Albuquerque está ferida de credibilidade.

O secretário-geral do PS, António José Seguro, pediu hoje uma audiência com caráter de urgência ao Presidente da República, Cavaco Silva, disse o porta-voz dos socialistas, João Assunção Ribeiro.

João Assunção Ribeiro falava em conferência de imprensa, a meio de uma reunião do Secretariado Nacional do PS, depois de o ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, se ter demitido do cargo, sendo substituído por Maria Luís Albuquerque, até aqui secretária de Estado do Tesouro.

«O secretário-geral do PS pediu uma audiência ao senhor Presidente da República com caráter de urgência», declarou o porta-voz dos socialistas, numa declaração em que voltou a defender a realização de eleições legislativas antecipadas.

Falando em conferência de imprensa, o porta-voz do PS afirmou que os socialistas «defendem a realização de eleições antecipadas para que os portugueses possam escolher um novo Governo para Portugal».

«O país vive uma crise política que se prolonga desde setembro de 2012. O Governo tem sido o protagonista principal da crise permanente em que o país vive. A saída desta crise política só pode ser feita através da realização de eleições, perguntando aos portugueses que Governo querem para Portugal», argumentou o porta-voz socialista.

João Ribeiro sustentou, ainda, que «só um Governo forte», legitimado por novas eleições, terá capacidade «para reivindicar aquilo que é necessário para Portugal no plano Europeu».

«Também só um novo Governo terá capacidade para mobilizar os portugueses para a saída da crise», acrescentou.

No que respeita á nova ministra das Finanças, o PS entende que Maria Luís Albuquerque está ferida de cr4edibilidade. O porta-voz do PS adiantou que a nomeação da até agora secretária de Estado do Tesouro é uma solução de recurso.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de