Isilda Gomes lidera autarcas socialistas. Renovação depois das autárquicas

Novos órgãos sociais da Associação dos Autarcas Socialistas (ANA.PS) são hoje eleitos.

Depois da reeleição nas últimas autárquicas, com maioria absoluta, para o terceiro e último mandato, Isilda Gomes, de Portimão, vai liderar a Associação dos Autarcas Socialistas (ANA.PS), substituindo Rui Santos, de Vila Real, que presidia desde 2016, quando José Luís Carneiro terminou o mandato.

As escolhas dos novos órgãos sociais da ANA.PS vão decorrer hoje com a eleição garantida para a lista única que, além de Isilda Gomes, integra ainda o autarca de Almeirim, Pedro Ribeiro, e Armindo Jacinto de Idanha-a-Nova e a presidente da Junta de Freguesia dos Olivais, entre outros.

Entre os elementos da direção, agora totalmente renovada, fazem parte os autarcas de Olhão, António Pina, e de Ourique, Marcelo Guerreiro.

Já para a Assembleia Geral dos Autarcas Socialistas, a escolha recai sobre Sónia Sanfona, presidente da Câmara de Alpiarça, que conta como 1º secretário, o autarca da Nazaré Walter Chicharro.

As eleições autárquicas portuguesas de 2021 foram realizadas em 26 de setembro de 2021. Estiveram em disputa nestas eleições autárquicas a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como as 3 091 assembleias de freguesia, das quais sairão os executivos das juntas de freguesia.

Nas eleições autárquicas de setembro, o Partido Socialista voltou, pela terceira eleição consecutiva, a ser o partido vencedor, mas perdeu a Câmara de Lisboa para a coligação liderada por Carlos Moedas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de