- Comentar
O secretário-geral do PCP considerou esta quinta-feira que Paula Santos, a nova líder parlamentar comunista, é uma "deputada de valor, com grande capacidade de intervenção", mostrando-se confiante em que irá ser "capaz de assumir esta pesada responsabilidade".
Relacionados
Ferro, solidário com Edite Estrela, não se envolve com próxima Mesa do Parlamento
Falando na sede nacional do partido, pouco depois de ter participado num encontro com a Liga dos Bombeiros Portugueses, Jerónimo de Sousa foi questionado pelos jornalistas se considera que Paula Santos, que vai assumir as funções de líder parlamentar do PCP, irá conseguir manter o mesmo nível de intervenção na Assembleia da República que João Oliveira, que chefiou a bancada comunista desde 2013.
O líder comunista considerou que "a experiência do João era grande", mas ressalvou que "Paula Santos é uma deputada de valor, com grande capacidade de intervenção, com grande trabalho nas Comissões".
"Creio que, não se podendo comparar o que não é comparável, a minha camarada Paula Santos será capaz de assumir esta pesada responsabilidade, mantendo o nível de intervenção na Assembleia da República", frisou.
A deputada Paula Santos vai assumir as funções de líder parlamentar do PCP, tendo como vice presidentes Bruno Dias e Alma Rivera, anunciou hoje fonte oficial da bancada comunista.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Paula Santos, que foi cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Setúbal, substitui na liderança da bancada João Oliveira, que falhou a sua eleição nas legislativas antecipadas pelo círculo de Évora.
João Oliveira era líder parlamentar desde 2013, altura em que substituiu no cargo o ex-presidente da Câmara Municipal de Loures Bernardino Soares.