Jerónimo sugere "mais tento" a Costa nas críticas a autarcas do PCP

Líder do PCP respondeu às críticas feitas na semana passada pelo secretário-geral do PS, em Setúbal, que sugeriu que os autarcas comunistas dos municípios desse distrito digam "'sim, nós estamos aqui para trabalhar, não estamos aqui só para reivindicar para que os outros trabalhem por conta de nós'".

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, sugeriu esta segunda-feira a António Costa que tenha "mais tento" e "mais cuidado" nas críticas apontadas aos autarcas comunistas, considerando que é "inquestionável" o trabalho da CDU ao serviço das populações.

"Há poucos dias António Costa clamava aos autarcas que trabalhassem e não reivindicassem. Pois, acho que bateu na porta errada", sustentou o dirigente comunista, durante uma iniciativa autárquica sobre transportes e mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa, na Estação Fluvial Sul e Sueste, em Lisboa.

Jerónimo de Sousa respondeu às críticas feitas na semana passada pelo secretário-geral do PS e também primeiro-ministro, em Setúbal.

"Quando ouço alguns dizerem que o PRR é para servir o grande capital e as ordens de Bruxelas... Pergunto se é para o grande capital e para as ordens de Bruxelas que podemos ter educação de qualidade, saúde de qualidade, habitação de qualidade, melhor transporte público", sustentou Costa, 'apontando o dedo' aos autarcas comunistas dos municípios daquele distrito.

António Costa acrescentou que é preciso haver "autarcas que digam 'sim, nós estamos aqui para trabalhar, não estamos aqui só para reivindicar para que os outros trabalhem por conta de nós'".

"Quem conhece a CDU, e eu acredito que António Costa conhece a CDU, devia ter mais tento, mais cuidado, porque se há coisa inquestionável é a obra da CDU ao serviço das populações do país", respondeu hoje o secretário-geral do PCP.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de