- Comentar
O Conselho de Ministros reuniu-se esta quinta-feira para aprovar o decreto do estado de emergência que se estende agora até ao dia 31 de março.
Face ao regime atual, foram introduzidas alterações que começam a ter efeito a partir da próxima segunda-feira com a reabertura dos estabelecimentos de ensino, nomeadamente, creches, jardins-de-infância e o primeiro ciclo, bem como do comércio local não-essencial, cabeleireiros, livrarias, bibliotecas e similares.
LEIA AQUI O COMUNICADO DO CONSELHO DE MINISTROS NA ÍNTEGRA
Desta reunião saiu também a decisão de se proceder a um desconfinamento gradual, de 15 de março a 3 de maio. "Foi aprovada a resolução que estabelece uma estratégia gradual de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da doença Covid-19 com quatro fases, com um período de 15 dias entre cada uma para que sejam avaliados os impactos das medidas na evolução da pandemia, bem como os níveis de incidência e crescimento", lê-se.
Foram também aprovadas várias medidas de apoio, principalmente aos trabalhadores e empresas, "atendendo ao cenário atual e à perspetiva de futuro, designadamente quanto ao desconfinamento progressivo, procurando ajustar a resposta por forma a garantir que as medidas em vigor são as mais adequadas e proporcionais".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
