"Estamos muito distantes de um voto favorável deste Orçamento"

Ainda assim, Inês Sousa Real lembra, em entrevista à TSF, que "está tudo em aberto" e que "a bola está do lado do Governo".

A líder parlamentar do PAN, Inês Sousa Real, adianta que o partido está "muito distante" de votar favoravelmente a proposta de Orçamento do Estado para 2021, apresentada esta semana pelo Governo, se esta se mantiver tal como está.

Inês Sousa Real foi entrevistada esta quinta-feira na TSF, numa semana particularmente intensa em termos de agendamento do partido e de muitas indecisões em relação à proposta de Orçamento do Estado para 2021.

A representante do PAN sublinha que o partido "não se demite" de fazer uma negociação relativamente ao OE2021, mas considera que houve "falta de abertura para acolher medidas das várias forças políticas".

"Estamos muito distantes de um voto favorável deste Orçamento", sustenta Inês Sousa Real, confessando que o partido não pode aprovar o documento se este se mantiver como está, uma vez que "não é certo que ele chegue a todas as pessoas, nomeadamente os trabalhadores informais, que vão ficar para trás".

Ainda assim, Inês Sousa Real lembra que "está tudo em aberto" e que "a bola está do lado do Governo".

Noutro plano, a líder parlamentar do PAN considera que a obrigatoriedade da instalação da StayAway Covid é "de muita duvidosa constitucionalidade", uma vez que pode pôr em causa o direito à privacidade.

Sobre o facto de o PAN ter agendado um Projeto de Resolução que recomenda ao Governo que submeta ao Secretário-Geral da ONU uma proposta de alteração ao Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional para assegurar a consagração do crime de ecocício na lista de crimes previstos no Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional, Inês Sousa Real lembra que "é importante não esquecermos que a saúde do planeta nos afeta a todos".

A representante do PAN diz que não faz sentido haver pessoas a passar fome quando um terço dos alimentos produzidos vão para o lixo e, por isso, espera que os restantes partidos acompanhem o PAN no combate ao desperdício alimentar.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de