Marcelo admite que 240 euros "façam diferença" para quem tem necessidades "mais graves"

Chefe de Estado assinalou que os beneficiários da nova medida recebem prestações de "200, ou 300, ou 400 euros".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinalou esta quarta-feira que o apoio extraordinário de 240 euros, anunciado pelo primeiro-ministro para famílias com prestações mínimas, pode fazer uma diferença significativa para estas pessoas.

Ressalvando que não conhece em detalhe a medida do Governo, o chefe de Estado assinalou que, do que sabe, este "não é o mesmo universo" nem são "exatamente" as mesmas pessoas que receberam a prestação extraordinária de 125 euros em outubro.

"São aqueles que têm necessidades económicas e sociais mais graves", assinalou Marcelo. "Admito que, se forem famílias ou pessoas com rendimentos muito, muito baixos, 240 euros façam uma diferença na sua vida."

Nestes casos, "se estão a receber prestações de 200, ou 300, ou 400 euros, admito que façam diferença", rematou.

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou o pagamento de uma prestação extraordinária de 240 euros para um milhão de famílias que recebem prestações mínimas ou que beneficiem da tarifa social da energia.

A medida será aprovada em Conselho de Ministros na quinta-feira e foi anunciada durante uma entrevista à revista Visão, que será divulgada na íntegra igualmente na quinta-feira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de