Marcelo confirma presença no funeral de José Eduardo dos Santos

Presidente da República vai ser acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, confirmou esta segunda-feira que vai estar presente no funeral do antigo Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

Numa nota publicada no site da Presidência pode ler-se que "conforme oportunamente anunciado, o Presidente da República estará presente nas exéquias do antigo Presidente José Eduardo dos Santos".

Na mesma mensagem, Belém informa que o Chefe de Estado "é acompanhado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros", João Gomes Cravinho.

José Eduardo dos Santos, que governou Angola de 1979 a 2017, morreu, em 08 de julho, com 79 anos, em Barcelona, Espanha, onde passou a maior parte do tempo nos últimos cinco anos.

O corpo do ex-Presidente angolano chegou a Luanda no sábado, oriundo de Barcelona num voo da companhia aérea angolana TAAG, após uma disputa entre duas fações da família sobre a guarda do corpo.

As cerimónias fúnebres deverão decorrer em 28 de agosto, em Luanda, segundo o porta-voz do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA, no poder), Rui Falcão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de