- Comentar
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, confirmou esta segunda-feira que vai estar presente no funeral do antigo Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.
Relacionados
UNITA acusa Governo angolano de "aproveitamento político" da morte de Eduardo dos Santos
Corpo de José Eduardo dos Santos ficará com a família até às cerimónias fúnebres
Numa nota publicada no site da Presidência pode ler-se que "conforme oportunamente anunciado, o Presidente da República estará presente nas exéquias do antigo Presidente José Eduardo dos Santos".
Na mesma mensagem, Belém informa que o Chefe de Estado "é acompanhado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros", João Gomes Cravinho.
José Eduardo dos Santos, que governou Angola de 1979 a 2017, morreu, em 08 de julho, com 79 anos, em Barcelona, Espanha, onde passou a maior parte do tempo nos últimos cinco anos.
O corpo do ex-Presidente angolano chegou a Luanda no sábado, oriundo de Barcelona num voo da companhia aérea angolana TAAG, após uma disputa entre duas fações da família sobre a guarda do corpo.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
As cerimónias fúnebres deverão decorrer em 28 de agosto, em Luanda, segundo o porta-voz do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA, no poder), Rui Falcão.