Marcelo convoca Conselho de Estado e Conselho Superior de Defesa Nacional

Reuniões acontecem na próxima semana e são dedicadas às alterações à Lei de Defesa Nacional e à Lei Orgânica das Forças Armadas.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou o Conselho de Estado e o Conselho Superior de Defesa Nacional para os dias 19 e 15 de março, respetivamente.

O chefe de Estado quer ouvir os dois órgãos sobre "as propostas de alterações, anunciadas pelo Governo, à Lei de Defesa Nacional e à Lei Orgânica das Forças Armadas", lê-se na página oficial da Presidência na Internet.

O Ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, que integra o Conselho Superior de Defesa Nacional, também foi convidado a participar na reunião do Conselho de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa tomou posse para um segundo mandato perante a Assembleia da República na terça-feira e divulgou nessa noite as suas nomeações para o Conselho de Estado, órgão político de consulta do Presidente da República.

O chefe de Estado nomeou a escritora Lídia Jorge e renomeou os quatro conselheiros do seu anterior mandato: António Lobo Xavier, Luís Marques Mendes, Leonor Beleza e António Damásio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de