Marcelo esclarece que não é candidato a líder «até 2009 ou depois de 2009»

Marcelo Rebelo de Sousa esclareceu, este domingo, que não será candidato à liderança do PSD nem antes nem depois das legislativas de 2009. O ex-líder social-democrata considerou ainda que seria uma «loucura» discutir novamente a liderança do partido até às eleições.

«Não, n-a-o, til. Não até 2009, não depois de 2009», afirmou o professor de Direito no programa "As Escolhas de Marcelo", na RTP1, considerando que esta posição «confirma» o que disse no programa da semana passada, «segundo a sua interpretação», apesar de «muita gente» ter interpretado «de outra maneira».

Esta semana, a Comissão Permanente da distrital de Braga decidiu convocar os órgãos do partido tendo em vista a possibilidade de convocação de um congresso extraordinário, sugerindo o nome de Marcelo Rebelo de Sousa como uma alternativa à actual líder, Manuela Ferreira Leite.
 
No entanto, a primeira reunião, realizada quinta-feira à noite, a da Comissão Política Distrital, alargada aos presidentes das secções concelhias do distrito, manifestou «solidariedade» à presidente do PSD, tendo estado, também, contra um eventual pedido de realização de um congresso extraordinário.
 
«Continuo a pensar que é uma loucura nesta altura, até 2009, discutir, de novo ,a liderança» do PSD, disse, acrescentando, no entanto, que existe quem queira tal cenário, nomeadamente os social-democratas mais ligados a Luís Filipe Menezes, ex-líder do partido.

«Penso que a resposta a esse tipo de apelos insensatos e tontos só pode ser “não” e espero que as pessoas tenham o bom senso de dizer “não”, porque o PSD só capitaliza o desgaste do PS se ele próprio não se dividir e não se desgastar», acrescentou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de