Marcelo Rebelo de Sousa participa nas festas d'Agonia esta sexta-feira à noite

As festas de Nossa Senhora d'Agonia começaram na quarta-feira em Viana do Castelo e decorrem até domingo.

O Presidente da República vai participar esta sexta-feira à noite nas festas de Nossa Senhora d'Agonia em Viana do Castelo. Segundo nota de agenda publicada no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa, marcará presença na romaria cerca das 21h00.

Hoje é o terceiro dia de festa e o ponto alto é a confeção dos tapetes de sal pelas gentes da ribeira.
Estão preparadas 30 toneladas de sal colorido para enfeitar o chão de cinco ruas. O momento é vivido com uma multidão ao redor a assistir, a beber nos bares e a dançar na rua. À semelhança de todos os anos, participam figuras públicas.

Marcelo Rebelo de Sousa deverá percorrer as ruas da cidade até à ribeira. E também o Presidente do PSD Luís Montenegro anunciou que irá visitar a ribeira cerca das 23h00. O cantor Marco Paulo tem também presença anunciada. E é de esperar também que Tiago Brandão Rodrigues, este ano presidente da comissão de honra d'Agonia, ajude os habitantes a confecionar tapetes, como já é habitual há vários anos. Em alguns deles, ao lado do primeiro-ministro, António Costa.

Sábado, 20, realiza-se à tarde a eucaristia no santuário de Nossa Senhora d'Agonia, seguida da Procissão ao Mar, com bênção de embarcações de pesca e alocução do Bispo da Diocese.

Domingo, 21, último dia de romaria, o destaque vai para cortejo histórico e etnográfico, a partir das 16h00. É um dos números que atrai mais gente. A festa encerra às meia-noite com a Serenata.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de