- Comentar
Marcelo Rebelo de Sousa recusou, esta quinta-feira, enquanto Presidente da República comentar as candidaturas da socialista Ana Gomes e de Marisa Matias, do Bloco de Esquerda, às presidenciais de 2021.
O chefe de Estado, que mantém em aberto a sua recandidatura e remeteu para novembro o anúncio da sua decisão, foi questionado sobre estas duas candidaturas à saída da cerimónia de inauguração da nova sede da empresa Auchan Retail Portugal, em Paço de Arcos, no concelho de Oeiras.

Leia também:
"Como pode o socialismo democrático não participar nesta eleição?" Ana Gomes na corrida presidencial
"Já sabem qual é a minha posição, do Presidente da República. O Presidente da República não comenta eleições nem candidatos. Nem as eleições regionais dos Açores nem as eleições presidenciais", respondeu Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas.
Confrontado com a possibilidade de vir a ser candidato, Marcelo Rebelo de Sousa distinguiu as duas condições, retorquindo de imediato: "O Presidente da República só é Presidente da República".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A eurodeputada do Bloco de Esquerda Marisa Matias apresentou-se como candidata a Presidente da República apoiada pelo seu partido na quarta-feira e esta quinta-feira a diploma Ana Gomes fez o anúncio público da sua candidatura, que lançou sem o apoio do PS.

Leia também:
"Candidata da campanha contra o medo" e do "frente a frente" com Marcelo. Marisa Matias na corrida a Belém