- Comentar
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou esta quarta-feira que quer visita, em breve, os serviços de urgência dos hospitais portugueses para observar "a evolução dos acontecimentos" num momento que têm sido registados cada vez mais os constrangimentos.
Relacionados
Quase 200 centros de saúde com horário alargado no feriado
Marcelo deve começar a visitar hospitais esta terça ou quarta-feira
Médicos esperam que Marcelo vá aos hospitais "de surpresa" para mostrar a "realidade"
Em declarações aos jornalistas em Abrantes, Marcelo Rebelo de Sousa assinalou que este é "sempre, todos os anos, um tempo muito difícil" para os serviços de urgência pela aproximação do inverno, mas também porque há este ano "três surtos, chamemos-lhes assim, ao mesmo tempo: a gripe clássica, um novo tipo de vírus e o vírus da Covid-19".
Agora, e perante o crescimento das "dificuldades de resposta" em muitos dos hospitais pelo país, o chefe de Estado quer ir ao terreno ver o que está a acontecer.
"Tenciono, nos próximos dias e próximas semanas, ir ver nos locais, desde que isso não prejudique os serviços de saúde, a evolução dos acontecimentos", anunciou, prometendo partilhar, "dentro de dez dias a duas semanas", as conclusões do que vier a observar.
Marcelo Rebelo de Sousa deixou ainda um agradecimento aos profissionais de saúde pela "capacidade de resposta, em cima de tanto trabalho nos últimos anos, que têm mostrado num momento difícil".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias