- Comentar
Miguel Macedo, antigo ministro da Administração Interna, foi convidado e aceitou integrar a equipa que vai rever o conceito estratégico de segurança interna. O anúncio foi feito pelo ministro José Luís Carneiro no Parlamento e já foi confirmado à TSF pelo ex-governante.
Relacionados
"Sempre acreditei que Miguel Macedo estava inocente"
Ex-ministro Miguel Macedo absolvido de todos os crimes no processo Vistos Gold
Em reação a este convite, Pedro Santana Lopes, no espaço de opinião da TSF "Não Alinhados", defendeu que este é um sinal de abertura do Governo à pluralidade de opiniões.
"É um bom gesto do ministro da Administração Interna e do Governo em geral. Miguel Macedo é uma pessoa competente, capaz. Teve uma situação complicada, mas foi ilibado. Não voltou a nada de funções políticas, mas fico contente com isto e cumprimento o Governo por esta abertura e sensibilidade perante a situação de uma pessoa que ficou um pouco maltratada sem razão", defendeu Santana Lopes.
Ouça as declarações de Pedro Santana Lopes à TSF

Leia também:
Vistos Gold. Ex-ministro Miguel Macedo absolvido pelo Tribunal da Relação
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias