Ministro e Marcelo alinhados: decidir novo aeroporto é melhor do que adiar

Confrontado com as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa, que defende que qualquer decisão "é melhor do que uma não decisão".

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, revelou esta sexta-feira concordar com Marcelo Rebelo de Sousa na ideia de que é precisa uma decisão sobre o novo aeroporto internacional.

Esta tarde, em Albufeira, o Presidente da República defendeu que "o que é medíocre é adiar o que tem que ser decidido" sobre o aeroporto, apelou a um "consenso mínimo nacional sobre o que há a ser definido" e garantiu: "Qualquer que seja a decisão, é melhor do que uma não decisão."

Confrontado com estas declarações, o ministro da tutela revelou concordar "em absoluto".

"Andamos há demasiadas décadas num pára-arranca que atrasa o país e para nós é evidente que uma matéria como o aeroporto internacional carece de largo consenso nacional", defendeu Pedro Nuno Santos.

"Concordo em absoluto na necessidade de nos conseguirmos entender e formar um compromisso forte", reforçou ainda o governante.

Ao início da tarde, o Presidente da República revelou esperar que "independentemente do que sejam as escolhas que os portugueses venham a fazer daqui a cerca de dois meses e meio [eleições], seja possível ter um consenso mínimo nacional sobre o que há a ser definido" para o novo aeroporto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de