Ministro pede "recato e sensibilidade" aos envolvidos na reestruturação da TAP

Pedro Nuno Santos diz estar a aguardar pelos resultados do inquérito aberto pela gestão da companhia aérea ao vídeo gravado por dois responsáveis da TAP em Madrid.

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, pediu esta terça-feira "recato" a todos os envolvidos no processo da TAP depois de já ter escrito, no Twitter, que está "indignado", com um vídeo que está a circular na Internet e no qual participam dois trabalhadores com responsabilidades nos recursos humanos da TAP, que referem estar em Madrid a recrutar pessoal para a transportadora.

Em Faro, durante o lançamento da nova base aérea da easyJet, o ministro sublinhou que o processo de reestruturação da companhia aérea é "muito complicado", pelo que todos os envolvidos devem ter "recato e sensibilidade para a situação difícil que milhares de pessoas estão a passar".

Há "perda de emprego e perda de salário, numa situação que é crítica, complexa e demasiado difícil de gerir, pelo que era importante que todos, nas suas funções, tivessem recato e sensibilidade", insistiu o governante sem querer adiantar-se mais no discurso.

Assinalando que não é "gestor da empresa", Pedro Nuno Santos realça que a TAP já anunciou a abertura de um inquérito "com eventuais consequências disciplinares".

"Temos de esperar, isso é um trabalho que é agora da gestão da empresa", atirou.

Em causa está um vídeo publicado na página do Facebook João Falcato, trabalhador da TAP com responsabilidades na área dos recursos humanos da Manutenção & Engenharia da TAP, no qual surge acompanhado pelo diretor de recursos humanos da companhia aérea, Pedro Ramos, afirmando que se encontram em Madrid, Espanha, a recrutar pessoas para a TAP Madrid, para a área de carga.

Entretanto, o Conselho de Administração da TAP decidiu abrir um inquérito seguido dos procedimentos disciplinares aplicáveis aos dois responsáveis dos recursos humanos que aparecem no vídeo publicado nas redes sociais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de