Ministro Pedro Nuno Santos "não tem condições" para continuar no Governo, diz Rui Rio

O líder do PSD defende que, se Costa não demitir Pedro Nuno Santos, o Presidente da República "deve ter uma intervenção".

O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou esta quinta-feira que o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, "não tem condições" para continuar no Governo e considerou que, se o primeiro-ministro não o demitir, o Presidente da República deve intervir.

Rui Rio falava aos jornalistas no parlamento depois de o primeiro-ministro, António Costa, ter determinado hoje a revogação do despacho publicado na quarta-feira sobre a solução aeroportuária para a região de Lisboa e reafirmado que quer uma negociação e consenso com a oposição sobre esta matéria.

"É claro para mim que o ministro não tem condições para estar no Governo (...) Se o primeiro-ministro assobiar para o ar e tentar que tudo continue na mesma, acho que o Presidente da República numa situação destas deve ter uma intervenção", afirmou o presidente do PSD, considerando que o que se passou "é algo de quase inédito".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de