Morreu antigo deputado e eurodeputado socialista Joel Hasse Ferreira

Joel Hasse Ferreira tinha 77 anos.

O socialista Joel Hasse Ferreira, antigo deputado, eurodeputado, vereador e presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra, morreu sexta-feira, aos 77 anos, disse à agência Lusa fonte do Partido Socialista (PS).

Nascido a 13 de julho de 1944, Joel Hasse Ferreira foi deputado eleito pela antiga UEDS (União da Esquerda para a Democracia Socialista), na III legislatura, e pelo PS, na VI, VII, VIII e IX legislaturas.

Foi também eleito para o Parlamento Europeu, já depois de ter exercido funções como deputado à Assembleia da República e como vereador e presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra, entre outros cargos políticos que desempenhou em representação do PS.

Licenciado em Engenharia Civil e doutorado em Ciências de Gestão, Joel Hasse Ferreira foi também professor catedrático da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia, professor coordenador do Instituto Superior de Tecnologia e professor convidado da Universidade Nova de Lisboa.

O Partido Socialista, numa nota de pesar, lamentou a morte de Hasse Ferreira. "Nesta hora de perda, o Partido Socialista endereça as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Joel Hasse Ferreira", conclui a nota do partido.

Eduardo Ferro Rodrigues, o Presidente da Assembleia da República, também prestou homenagem ao antigo deputado e eurodeputado socialista e disse que recebeu a notícia "com tristeza e saudade", destacando a "longa e destinta carreira dedicada à causa pública, destacando-se sempre em todos os cargos que foi chamado a desempenhar".

Notícia atualizada às 11h20

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de