- Comentar
O candidato a secretário-geral do PSD, Hugo Soares, defendeu este sábado que embora o PSD tenha a "responsabilidade" de discutir com o governo uma solução para o aeroporto de Lisboa, o processo "não é como Costa diz", porque se o PSD escolher a localização, "então é o PSD a governar".
Relacionados
Hugo Soares "orgulhoso do passismo" vê "PSD e o país gratos a Passos Coelho"
"Se Marcelo se inspirasse um pouco mais em Mário Soares não perdia nada com isso"
Em entrevista à TSF e ao JN, e instado a comentar a moção de censura do Chega ao Governo, Hugo Soares nota que o que aconteceu no executivo é "extremamente grave" e descreve o último mês como um "simulacro de procura de consensos por parte de António Costa" em relação ao aeroporto.
"Não há ministro nenhum que tome uma decisão como aquelas - e carrego no decisão -, transcrita no Diário da República, sem conhecimento dos membros do Governo", analisou também, antes de uma nota final sobre esse dossiê.
O PSD não só não o discutirá na "praça pública, porque as questões de interesse nacional tratam-se com o recato e responsabilidade que exige", como o processo "não é como diz António Costa".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
"Antes quebrar que torcer." Montenegro lançou no congresso as linhas com que o novo PSD se cose
"Se for o PSD a escolher a localização, então é o PSD a governar. Creio que era bem melhor para os portugueses, mas ainda não é altura", avisa.
No início do mês de junho, António Costa anunciou a intenção de ouvir Luís Montenegro sobre a solução para o novo aeroporto e explicou que tinha um único critério: "Aquilo que a oposição entender é aquilo que fazemos, mas não podemos perder mais tempo relativamente ao novo aeroporto."