Oposição comenta discurso de Jerónimo de Sousa

As reacções da oposição ao discurso de encerramento do XVIII Congresso do PCP de Jerónimo de Sousa já se fizeram sentir. O PS mostra-se desiludido, o Bloco de Esquerda reafirma que vai continuar a lutar pela convergência à esquerda, já o PSD recusa fazer comentários.

O porta-voz do PS, Vitalino Canas, referiu estar desiludido com o dircurso do secretário-geral do PCP, no final do congresso deste fim-de-semana.

«Fiquei obviamente um pouco desiludido porque sempre que assistimos a estas celebrações do Partido Comunista Português verificamos que se fala muita vez de novas políticas, mas as receitas que nos são apresentadas são sempre do antigamente», revelou o porta-voz do PS.

Já Pedro Soares, do Bloco de Esquerda, reafirmou a necessidade de lutar pela convergência à esquerda.

«Vamos ver qual vai ser a prática futura, mas não vamos desistir da necessidade de convergência. A esquerda precisa de encontrar soluções para a crise que se vive no país e internacionalmente», garantiu Pedro Soares.

Também presente no XVIII Congresso do PCP, José Matos, do PSD, não quis fazer comentários ao discurso de Jerónimo de Sousa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de