- Comentar
A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira, em plenário, o levantamento da imunidade parlamentar da deputada do BE Mariana Mortágua para ser constituída arguida num processo por difamação que envolve o empresário Marco Galinha.
Relacionados
"É grave." Catarina Martins quer casos sobre governantes investigados "doa a quem doer"
O parecer da Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados tinha sido aprovado por esta comissão em reunião que ocorreu na terça-feira.
Na sessão, os deputados confirmaram o levantamento da imunidade parlamentar de Mariana Mortágua. Na votação, PS, PSD, Chega, Iniciativa Liberal, Bloco de Esquerda e Livre votaram a favor, o PAN absteve-se e o PCP votou contra.

Leia também:
Comissão de Transparência aprova levantamento da imunidade de Mariana Mortágua
De acordo com fonte oficial do BE, o Ministério Público pediu o levantamento da imunidade parlamentar da deputada Mariana Mortágua para que a bloquista seja constituída arguida num processo por difamação movido pelo líder da Global Media Group, que é detentor da TSF, Diário de Notícias (DN) e Jornal de Notícias (JN), entre outros.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O caso remonta a março de 2022, quando Mariana Mortágua apontou ligações de Marco Galinha a oligarcas russos, incluindo numa publicação no jornal 'online' do BE - Esquerda.net.