Paulo Cafofo anuncia reforço dos apoios sociais e associativos na Venezuela

O governante visitou durante quase uma semana o país e deixou um recado à TAP, a poucos dias do retomar da normalidade dos voos para Caracas.

O Secretário de Estado das Comunidades espera que a TAP tenha preços acessíveis nos voos entre Caracas e Portugal, quando a linha retomar a normalidade, daqui a pouco mais de um mês.

Paulo Cafofo esteve quase uma semana na Venezuela, sempre ocupado com contactos com empresários e associações da comunidade portuguesa.

À TSF, Cafofo disse que levou à comunidade portuguesa e de lusodescendentes na Venezuela notícias sobre o reforço dos apoios sociais e associativos, reconhecendo que tal como no país, também entre a comunidade há grandes desigualdades sociais.

Por isso, vão ser instalados em Caracas e noutros locais elementos especializados para encaminhar os apoios do estado português.

Entre esses elementos estará um adido social, para garantir que as ajudas enviadas pelo estado, ou recolhidas pelas associações, chegam a quem precisa.

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas anunciou ainda que o número de alunos de Português na Venezuela duplicou desde o ano passado.

Nesta visita não houve contactos com as autoridades venezuelanas, porque, diz Paulo Cafofo, o objetivo não era esse.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de