Pizarro com conflito de interesses na saúde? Chega pede parecer à Comissão de Transparência

André Ventura incentiva António Costa a dizer, "ainda hoje", se tinha ou não conhecimento do eventual conflito de interesses.

O Chega pediu à Comissão de Transparência um parecer sobre o alegado conflito de interesses no ministério da Saúde. O ministro Manuel Pizarro é casado com a bastonária da Ordem dos Nutricionistas.

André Ventura lembra que o código de conduta do Governo obriga que os ministros declarem ao chefe de Governo eventuais conflitos de interesses, e "não é claro se Manuel Pizarro o fez junto de António Costa".

"Deve ser a Comissão de Transparência a fazer a primeira análise para, depois, se houver matéria para isso, seguir para as autoridades competentes", sugere.

André Ventura incentiva António Costa a dizer, "ainda hoje", se tinha ou não conhecimento do eventual conflito de interesses, defendendo que Manuel Pizarro deve pedir a demissão, caso não tenha informado o primeiro-ministro.

O líder do Chega acrescenta que este episódio é "um mau começo" para Manuel Pizarro, que tomou posse há menos de um mês, para o lugar de Marta Temido, "numa das pastas principais do Governo".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de