Preços dos bilhetes vão ser revistos, admite secretário de Estado

O secretário de Estado dos Transportes disse hoje que o preço dos bilhetes dos transportes públicos vai ser revisto, embora não esteja definido o valor do aumento e a data de entrada em vigor.

«Os títulos de transporte público vão ser revistos», afirmou à agência Lusa o secretário de Estado, Correia da Fonseca, avançando que ainda não está definido «em quanto e quando» serão aplicados os novos preços.

Correia da Fonseca, que falava à margem da primeira edição das Conferências do Beato, que decorreu esta segunda-feira em Lisboa, recordou que os preços dos títulos de transporte não são revistos há dois anos. «Portanto, há uma perda clara de receitas por parte dos operadores», justificou.

Questionado sobre a possibilidade de o Governo acabar com os passes destinados aos estudantes que tenham até 23 anos, Correia da Fonseca disse que «não está prevista nenhuma reavaliação neste momento».

No entanto, salientou que «a realidade é extremamente volátil. Andamos ao sabor dos ratings da República e dos spreads. Hoje em dia, talvez seja mais fácil prever o Totobola do que prever como é que os mercados vão funcionar no dia seguinte».

«Por isso, temos de ser comedidos nas afirmações, porque não sabemos o que vamos enfrentar», concluiu o secretário de Estado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de