Programa do PSD? Costa fala em "muitos números, mas pouca preocupação com o país"

Costa garantiu ainda, no final do debate com o PAN, que "está tudo preparado" para o regresso às aulas.

António Costa ainda só leu metade do programa do PSD, mas já conseguiu retirar duas conclusões: poucas propostas para as pessoas e pouca preocupação com o país. O atual primeiro-ministro acrescenta que "são muitos números".

No final do debate com Inês Sousa Real, o líder socialista foi questionado pela CNN Portugal sobre o que retirou das propostas dos social-democratas, que apresentaram o programa na sexta-feira, e pretendem "aumentar o investimento privado, nomeadamente estrangeiro, mas também público, bem como exportar mais".

"Muitos números, muitos números, muitos números. Ainda vou a meio de ver os números todos que o Dr. Rui Rio apresentou. Vi pouco de propostas para as pessoas, muito número, mas pouco da vida das pessoas e pouca preocupação com o país.

Já sobre o regresso às aulas, marcado para segunda-feira, António Costa garante que "está tudo preparado" e destaca o "bom ritmo da vacinação das crianças" e dos professores.

"Está tudo preparado nas escolas. Felizmente, a vacinação das crianças está a decorrer a bom ritmo e há uma enorme adesão dos professores. A afluência tem sido muito grande e nem sempre há senhas para todos, mas esse é o sinal da grande adesão, que é o mais importante", diz.

O primeiro-ministro lembra ainda que "nas duas primeiras semanas vai haver um programa de testagem" nas escolas, para garantir "que tudo decorre em segurança".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de