PS aposta em nomes de peso na corrida à Câmara de Sintra

O candidato socialista e deputado independente, Basílio Horta, está em pré-campanha há semanas, e hoje anuncia nomes fortes para a comissão de honra da sua candidatura a Sintra.

Mário Soares, Jorge Sampaio e Freitas do Amaral são alguns dos nomes que vão acompanhar, na distância da comissão de honra, a corrida de Basílio Horta à Câmara Municipal de Sintra.

O deputado independente, eleito nas listas do PS por Leiria, e co-fundador do CDS, tem como número um da comissão de honra o patriarca da família socialista.

Mário Soares tem uma longa ligação ao concelho, mais precisamente a Nafarros, sítio de refúgio onde tem uma casa de férias.

Basílio Horta conta também com o apoio de um outro antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, mais um nome de peso da família socialista com ligações a Sintra, vila onde passou boa parte da infância e da juventude.

Freitas do Amaral, co-fundador do CDS, com Basílio Horta também aceitou integrar a comissão de honra desta candidatura socialista à Câmara de Sintra. O antigo presidente da Assembleia-geral das Nações Unidas casou em Sintra e tem uma antiga casa de família na vila.

Fonte da candidatura de Basílio Horta revelou à TSF que a primeira reunião da comissão de honra há-de acontecer ainda este mês.

Lá para o final de Janeiro há-de ficar completa uma lista que o candidato pretende rechear com nomes de diversas áreas políticas, com figuras da sociedade civil, e do mundo das artes e espetáculos.

Por enquanto são conhecidos apenas estes três pesos pesados: Mário Soares, Jorge Sampaio e Freitas do Amaral. "Artilharia pesada" para o duelo de Basílio Horta contra o social-democrata Pedro Pinto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de